photo_2020-06-22_20-59-17.jpg

EMPATIA

PARA CONEXÕES

MAIS HUMANAS

Aprofundamento em Comunicação Não-Violenta

*Pré-requisito: treinamento introdutório em CNV

 Em Breve

Nesse curso vamos aprofundar os principais conceitos e distinções da Comunicação Não-Violenta, com um olhar para a construção de habilidades em empatia, abordando as dimensões intra e interpessoal, trazer exercícios práticos e tirar as dúvidas mais frequentes.

EMPATIA

PARA CONEXÕES

MAIS HUMANAS

Escutar com empatia é uma potência natural em todos nós, e é também uma habilidade que pode ser intencionalmente fortalecida para a construção de relações significativas e conexões humanas.

A prática da presença empática favorece não só a experiência no outro de que foi verdadeiramente compreendido, como aumenta os níveis de confiança e resiliência relacional. Além disso, reforça no praticante os recursos internos necessários para traduzir mensagens difíceis e conflitos desafiadores em oportunidades para conexão e co-criação de caminhos que servem à vida.

Nesse treinamento, iremos aprofundar a intenção que favorece a empatia, bem como elucidar os mitos associados à essa prática. Iremos também explorar as principais ferramentas e habilidades de escuta, do outro e de nós mesmos, mesmo nos contextos mais desafiadores, com presença empática, de forma a contribuir com a vida dos outros sem deixar de cuidar do que é importante para nós.

Além do mergulho em conteúdos, esse treinamento será o mais prático e vivencial quanto possível, contando com exercícios individuais e em grupo.

O curso terá como pontos focais

01

Por trás do "bom" e do "mau" - resgatando o contato com nossa humanidade compartilhada

04

Presença empática e a Mandala da Escuta

02

Tradução empática na prática

05

O que não é empatia e seus mitos e nuances

03

As principais distinções da empatia e a arte do acompanhar

06

Os limites da empatia e burnout empático

Para quem é esse curso?

group.png

Pessoas interessadas em experimentar a prática de empatia a partir da CNV

Praticantes e multiplicadores da CNV, que desejam aprofundar a sua prática