top of page

É o nosso sonho: Eliminar a violência invisível que existe nas relações e na sociedade

Sabe quando você entra em contato com um novo conhecimento e isso muda completamente a sua vida? Apesar de já estudarmos sobre desenvolvimento humano há muito anos, termos feito cursos fora do país e já atuarmos no segmento de mediação, coaching, terapia e treinamentos, o contato com a Comunicação Não Violenta foi um divisor de águas para nós.


Através da CNV mudamos totalmente nossa forma de nos relacionarmos com o mundo e com nós mesmos. Percebemos que nos toca na alma o propósito de eliminar a violência invisível que existe nas relações e na nossa sociedade! E assim encontramos a força para encarar essa grande jornada.


Aqui um breve relato da nossa história....


Photo by Danka & Peter

Tivemos a oportunidade de ter começado essa jornada com um treinador internacional com mais de 10 anos de prática em CNV e com certificação pelo Centro de Comunicação Não Violenta (CNVC) criado pelo Marshall Rosenberg. Foi nesse primeiro curso que percebemos que a CNV vai muito além do método e é uma mudança de paradigma que explora uma série de aspectos do ser humano e do relacionar.


Decidimos então criar o Instituto CNV Brasil na busca por preservar essa sabedoria, expandir a CNV no Brasil de forma à cuidar para que essa essência não se perca. Temos muitos treinadores de alta qualidade no nosso país, mas sentimos falta de opções voltadas ao aprofundamento da CNV e ligadas ao compromisso de formação de novos treinadores. Este se tornou o nosso caminho, formar treinadores em CNV e trazer para o Brasil conteúdos e treinadores internacionais de alto nível com acesso ao que é recomendado e promovido pelo CNVC.



Essa é a galera que se uniu à nós na primeira jornada oficial!! Um grupos lindo de pessoas comprometidas com a CNV e com seu crescimento pessoal! Saímos apaixonados! 📷<3


Desde então a história começou a ficar séria e muito empolgante! Em 2017 tivemos nossa primeira jornada de certificação, fizemos um ciclo de webinários e um curso online reconhecido pela CNVC! Estamos com as vendas abertas para a jornada de março de 2018 e fazendo lindas iniciativas por Brasília e pelo Brasil com uma metodologia de Circulos Empáticos (que estamos formalizando para disponibilizar à todos), com cursos de noções básicas, com intervenções em grupo e muito mais!

Trabalho em grupo no PicNik Brasília! Um dia de vivenciarmos o conceito "todos somos um"!

(e todos somos lindos demais).


Bom, esse é nosso breve relato de um grande sonho. Estamos felizes e comprometidos com a busca do que existe de melhor para fazer do Brasil um país referência nessa caminhada para eliminar a violência invisível que existe em nossas relações e na sociedade!


· Para você entender melhor sobre a trilha de certificação CNVC segue um infografico. Chamamos de jornada, pois são vários dias de curso e vários passos para chegar lá, mas vale muito à pena!



Autora: Nolah Lima

bottom of page