top of page

Mas... quem é Kirsten Kristensen?


Assista ao Webinário com a Kirsten, "Descobrindo o que há por trás das projeções subconscientes": https://youtu.be/buTpG4iy8bc


Meu maior sonho é contribuir para o crescimento de times e “comunidades calorosas de apoio” porque eu acredito que JUNTOS nós podemos trazer caminhos pacíficos para todo o “fazer” nesse mundo.


Eu acredito que Mudança é Possível e o meu objetivo é educar para a paz.

Eu sou uma Treinadora Certificada pelo CNVC em Comunicação Não-Violenta (CNV), e trabalho com a CNV desde 1998. Somado à isso, tenho formação em Psicologia e 20 anos de experiência de ensino em desenvolvimento pessoal.


Tive a oportunidade de receber mais de 100 dias de treinamento do PhD. Marshall B. Rosenberg, autor de Comunicação Não-Violenta e fundador do Center for NonViolent Communication (CNVC.org).


Eu sou co-fundadora da LIVKOM (Associação para Comunicação Enriquecedora de Vida), uma organização sem fins lucrativos que trabalha com a Comunicação Não-Violenta e apoia a resolução não-violenta de conflitos e coexistência pacífica na vida cotidiana.


Meu trabalho com a CNV já me levou ao Nepal, Estados Unidos, India, Ski Lanka, Reino Unido, Alemanha, Noruega, Suécia, Holanda, Hungria, Austria, Espanha, Moldova e Polônia. Em 2019, irei ao Brasil pela primeira vez.

Com a base da CNV, eu tenho oferecido treinamento, mentoria, mediação de conflitos, processos de desenvolvimento pessoal, terapia, supervisão, palestras e programas há mais de 15 anos. Com uma abordagem tanto teórica quanto prática, eu apresento ferramentas baseadas em experiências pessoais, ajustando o ensino às necessidades e conhecimentos prévios dos participantes. Até hoje, as minhas ofertas de CNV se deram em uma variedade de aplicações, do quarto à reunião da diretoria, da sala de aula às zonas de guerra.


As minhas principais áreas de trabalho são:


Contato com crianças: eu guio adultos com relacionamentos próximos à crianças a enxergarem mais daquele indivíduo e de suas necessidades. Eu treino adultos a mudarem sua perspectiva para enxergar mais de que formas a criança está precisando de apoio, e menos do comportamento desafiador que está apresentando.


Relações familiares e íntimas: eu guio famílias e casais em conflito. Eu os ajudo a transformarem drama em equidade e cooperação, e a criar relacionamentos próximos entre todos daquele núcleo.


Desenvolvimento pessoal: eu ensino e oriento grupos e indivíduos a encontrarem seus recursos internos e expressarem o seu potencial.


Educação: meu trabalho é voltado para a construção da cultura de paz nas escolas e ofereço materiais de ensino, filmes, cursos e orientação à professores em como lidar com conflitos na sala de aula e como transformar o bullying em uma coexistência pacífica.


Um pouco mais sobre a minha atuação:


Desde 2000, organizo e ofereço treinamentos de base e de imersão em CNV, assim como “Summer Camps” e festivais de CNV, IIT’s (Treinamentos Internacionais Intensivos), programas de longa duração na Dinamarca e Alemanha, formações para professores e pedagogos, treinamentos para treinadores na Dinamarca, Alemanha e Polônia, e treinamentos sobre Espiritualidade na Prática com a CNV.


Além da minha instituição sem fins lucrativos, também tenho a Editora Rosenlung Forlag, que especializa em livros de CNV e desenvolvimento pessoal. (http://www.rosenlundforlag.dk/).


Trabalhei no projeto de filmes “A Cultura de Paz nas Escolas” (www.institutocnvb.com.br/paznasescolas), em uma colaboração da LIVKOM com a Filmkompagniet e no projeto documentário “Cura e Reconciliação com a Comunicação Não-Violenta” no Nepal que foi organizado pela ProPublic. Nos dois projetos, atuei como treinadora e consultora de CNV.


Em 2012, lecionei treinamentos de CNV à jovens do Sri Lanka para atuarem como mediadores apoiando outros jovens vítimas da guerra.


No mesmo ano, treinei pessoas do “Human Harmonizer Program”, projeto na India que oferece programas de educação à estudantes brilhantes em comunidades pobres e marginalizadas na índia. Os estudantes do programa são cuidados de forma a se desenvolverem e destacarem física, mental, profissional e espiritualmente e terem um impacto em suas comunidades através de suas habilidades.


Estou feliz em compartilhar com a comunidade brasileira mais sobre o que aprendi que funciona com a CNV em uma àrea pelas qual sou apaixonada: educação.


A Jornada online Comunicação Não-Violenta para Educadores - Práticas de Resiliência e Reconexão no novo contexto escolar é uma jornada de aprendizagem dedicada a quem trabalha na área da Educação e que buscam habilidades para lidar com as múltiplas demandas profissionais e emocionais do atual contexto. Conheça mais em: https://www.institutocnvb.com.br/jornada-online


Kirsten Kristensen https://livkom.dk/


bottom of page