top of page

Como você costuma reagir em conversas difíceis? 

Assista o vídeo abaixo para saber as duas reações mais comuns e uma alternativa.

Curso Introdutório em Comunicação Não-Violenta

Saber se comunicar de forma assertiva aumenta as chances de conseguir o suporte e compreensão que precisa. Saber escutar de forma empática contribui para relações mais saudáveis e colaborativas. 

Aprenda hoje uma nova forma de se comunicar que irá

transformar suas relações.

 

Comunicação 

Consciente

Aulas gravadas de acesso imediato e

aula prática online ao vivo dia 14/05, de 19h às 22h.

Acesso
imediato

Acesso por 1 ano a todo conteúdo e a materiais para apoiar a sua prática.

Aula ao vivo dia 14/05 de 19h às 22h

Uma aula de 3h com

especialistas para praticar e tirar suas dúvidas

Certificado de participação

Ao completar todas as suas aulas receba o seu certificado.

Suporte por
pessoas reais

O fórum de perguntas é respondido por nossas especialistas!

por:

3x

128,97

ou R$ 386,90 à vista

O que os alunos estão falando:

Didático

Já conhecia a CNV pelo livro do Marshall, porém a didática do curso foi leve, trouxe muitos esclarecimentos, me ajudando a sair do lugar de julgamento e ter uma conexão mais verdadeira com as pessoas ao meu redor.

Cinthia Andrade

Rápida aplicação

A importância do tema é tão grande e auto aplicável que nos primeiros contatos já é possível identificar situações de conflito na nossa vida e construir as estratégias para melhorar a comunicação.

Emerson de Oliveira

Acolhedor

O conteúdo foi transmitido com muita tranquilidade, de forma esclarecedora, com uma condução do curso suave e acolhedora, ampliando o horizonte sobre esse (novo) idioma: a comunicação!

Cristiane Bertoli

A prática da Comunicação Consciente vai tornar possível que você:

1 - Tome escolhas conscientes e expresse a sua autenticidade de maneira a aumentar a probabilidade de ser compreendido;

2 - Viva as suas relações a partir da empatia por si mesmo e pelas outras pessoas, o que resulta na construção de caminhos de conexão e mutualidade;

3 - Encontre soluções e caminhos com base na cooperação e na busca de tornar o mundo um lugar melhor de se viver para todos.

cris intro.png

por:

3x

128,97

ou R$ 386,90 à vista

+ de 10 mil alunos

que estiveram em nossos cursos e palestras.

Contato direto

com as treinadoras do Instituto CNV Brasil

+ de 1.000 horas

de treinamentos facilitados por todo país e online

Garantia

de 7 dias para você decidir se quer seguir consoco

O que você vai aprender?

Este treinamento é composto por 3h de vídeo-aulas distribuídas em 17 vídeos didáticos, leves, com exemplos e exercícios + 3h de aula online ao vivo onde você poderá tirar dúvidas e praticar as  principais ferramentas.

modelo cc.png

O que você verá em cada aula:

  • Cheguei agora, por onde começo?"
    As leituras dos livros de Marshall Rosenberg são um potente início para a CNV, mas a combinação com a prática é muito, muito importante! Então recomendamos que inicie com o treinamento introdutório ou, caso queira viver uma imersão, comece pelo Programa Intensivo de Capacitação em Comunicação Não-Violenta. Veja a nossa agenda de próximos treinamentos aqui.
  • Já fiz o curso introdutório em CNV. Qual o próximo passo?
    Que alegria te ter conosco nessa prática! Agora pode pode seguir mergulhando nos conceitos fundamentais da CNV participando do Programa Intensivo de Capacitação em Comunicação Não-Violenta ou de uma das próximas jornadas com treinadores convidados.
  • Por quanto tempo tenho acesso às aulas gravadas?
    Você terá acesso as aulas gravadas por 1 ano após a realização da aula. Veja as turmas com inscrições abertas.
  • Não pude comparecer a aula ao vivo. E agora?
    Sentimos por isso. Sua presença teria acrescentado muito ao aprendizado de todos e é essencial caso tenha a intenção de receber o atestado de participação. De qualquer maneira, as aulas ficam gravadas para que você possa acompanhar o conteúdo após o dia do treinamento. Você receberá o acesso à plataforma de treinamentos por e-mail e terá acesso a todas as gravações pelo período de um ano.
  • Existe "Formação em CNV"?"
    A CNV, muito mais que uma matéria, é como uma nova lingua. Assim como aprender inglês ou alemão, para nos tornarmos fluentes, precisamos, além de aprender a gramática, treinar, entrar naquele mundo e conviver com pessoas fluentes nessa linguagem. Quando pensamos em um aprofundamento em Comunicação Não-Violenta, pensamos nesse caminho para nos tornarmos fluentes, ou seja, aplicarmos a CNV em nossas vidas de forma natural e fluida. Isso englobaria não só a gramática (tudo o que podemos escrever e compartilhar sobre a CNV), mas também a prática. Por esse motivo e também por percebermos a dominação contida em nossos sistemas de aprendizagem, a comunidade CNV questiona a a legitimidade de uma formação como um fim, ou seja, se você quer se aprofundar, o caminho é buscar conhecimento, mas mais ainda, buscar viver a CNV em sua vida, na prática.
  • Mas como me aprofundar nessa linguagem?
    Se você deseja tomar essa decisão de vida, o caminho é simples: prática, comunidade e tempo. E há diferentes caminhos para isso. O primeiro e mais natural caminho é a imersão do aprendizado em seu dia a dia com a sua comunidade. No Brasil, a comunidade CNV tem crescido abundantemente composta por pessoas altamente engajadas e dispostas a compartilhar o que sabem. Se envolver em treinamentos e grupos de práticas já existentes, além de seguir em seu treino diário é um lindo caminho que incentivamos que percorra.
  • O Programa do Instituto me capacita para ser facilitador(a) ou treinador(a) em CNV?
    Diferente de outras metodologias, para ser um treinador e multiplicar a CNV não é necessário um certificado ou uma especialização. O convite para aqueles que decidem se tornar treinador em Comunicação Não-Violenta é que o façam a partir da sua experiência, escolhendo o aprendizado aprofundado, a busca por viver a CNV e pratica-la de forma contínua. O programa irá oferecer os contextos para exatamente isso. Sendo assim, do ponto de vista técnico, SIM você terá a base necessária para atuar como treinador. Um aspecto que vamos aprofundar em outros treinamentos, mas que não está incluso no programa, são práticas de facilitação, com isso, mesmo com o programa você seguirá tendo espaços de aprendizagem para cada vez mais melhorar a forma como multiplicará a CNV em sua vida. Existe um processo internacional de certificação oferecido pelo Center for Nonviolent Communication - CNVC (fundado por Marshall Rosenberg, o criador da CNV). Todos os nossos treinadores convidados são certificados por lá e nossas treinadoras Cristiane, Jade, Liliane e Nolah estão no processo. Esta jornada de certificação do CNVC dura cerca de 5 anos e é acompanhado por mentores e assessores já certificados pelo CNVC. As vídeo-aulas com os treinadores convidados que você terá no programa já contam como horas de treinamento caso futuramente você escolha seguir esta jornada junto ao CNVC. Mais informações em: www.cnvc.org.
  • Como me tornar treinador em CNV?
    Se você busca ser treinador, antes de tudo, pense se você realmente quer seguir com profundidade na prática. CNV sem prática é como saber a gramática sem falar a língua. Caso seja o seu desejo compartilhar a CNV, recomendamos que inicie participando de de um curso introdutório e siga se aprofundando experimentando a CNV com diferentes facilitadores. Aqui no instituto você pode fazer o Programa desenhamos para esse aprofundamento. Se quiser, você também pode se aventurar em cursos internacionais. Conheça o CNVC - Center for Nonviolence Communication, centro criado pelo próprio Marshall Rosenberg para preservar o compartilhamento da CNV pelo mundo. Infelizmente não há muitas informações em português, ainda assim recomendamos a leitura dos seguintes links: https://www.cnvc.org/ - Se busca ser treinador e não tem interesse na certificação (esta também é uma opção): https://www.cnvc.org/guidelines
  • O que fazer para conseguir aplicar a CNV na prática?
    Esse pode ser o maior desafio no caminho de aprendizagem da CNV. E é por isso que para incorporar a CNV em profundidade recomendamos: - Crie uma grupo de apoio - é fundamental que você não esteja sozinho em seu caminho de aprendizagem, ter outras pessoas que também estão incorporando a CNV em suas vidas ao seu lado é fundamental para que você possa sustentar o processo. Aqui apoiamos este processo com os Círculos Empáticos, vocês consegue saber mais sobre eles clicando aqui. - Faça um diário de prática - rever as situações do seu dia pelas lentes da CNV, mesmo que você não tenha conseguido praticar durante o dia já é um lindo começo. - Siga treinando - se puder, participe de vários treinamentos introdutórios. A CNV é simples, temas mais profundos começarão a aparecer após muito praticar. Saiba mais sobre os nossos cursos aqui.

Nossas treinadoras

3.png

Liliane Sant'Anna

Co-fundadora e Treinadora Instituto CNV Brasil

Coach e consultora há mais de 8 anos, mãe da Athena (2 anos) e do Rudá (6 meses). Carrega em sua bagagem 12 anos de práticas profissionais com RH e desenvolvimento humano. Pós-graduanda em Psicologia Positiva e especializada internacionalmente em Coaching Ontológico, participou diretamente do desenvolvimento pessoal e profissional de mais de 2000 pessoas. Candidata à certificação pelo CNVC, segue encantando com sua forma de facilitar e seu olhar para resultados sustentáveis.

Se inscrevendo agora você irá receber:

  • 17 aulas gravadas com conteúdo e exercícios;

  • 3h de aula prática online ao vivo com treinadoras ICNVB - dia 14/05 de 19h às 22h;

  • Material complementar exclusivo;

  • Exercícios de aprofundamento;

  • Uma metodologia já aplicada com milhares de pessoas;

  • Acessso à plataforma interativa para tirar dúvidas com especialistas e interagir com outros alunos;

  • 1 ano de acesso;

  • Garantia de satisfação, você tem até 7 dias a partir da sua inscrição para receber seu valor de volta.

por:

3x

128,97

ou R$ 386,90 à vista

Insceva-se aqui

Quer viver uma experiência ainda mais profunda?

Uma das práticas que mais contribui para nossas habilidades de Comuicação Não-Violenta são as práticas de atenção plena. Conheça mais sobre o Respiro - Mindfulness e reação consciente e aproveite o COMBO Intro + Respiro para ter acesso a mais de 30 vídeos aulas e a aula prática do Comunicação Consciente

3x de R$ 232,33

no cartão

* Se ainda não conhece o Respiro e quiser saber mais clique AQUI.

Ainda na dúvida? Assista aqui uma das aulas para conhecer mais!

Nesta aulas apresentamos o primeiro componente da Comunicação Não-Violenta!

Bolsas de Estudo

Parciais e Integrais

Este edital é para professores de escola pública, transformadores socioambientais, agentes culturais, pessoas que prestam serviços assistenciais e lideres comunitários que estejam comprometidos em multiplicar a Cultura de paz nos seus ambientes de influência.

Solicitações serão aceitas até 08/05.

Resultado será enviado dia 09/05. Apenas após responder com OK, os bolsistas receberão acesso às vídeo-aulas e o link para participarem da aula prática do dia 14/05.

*A solicitação de bolsa de estudos não garante a reserva da vaga.

  • Cheguei agora, por onde começo?"
    As leituras dos livros de Marshall Rosenberg são um potente início para a CNV, mas a combinação com a prática é muito, muito importante! Então recomendamos que inicie com o treinamento introdutório ou, caso queira viver uma imersão, comece pelo Programa Intensivo de Capacitação em Comunicação Não-Violenta. Veja a nossa agenda de próximos treinamentos aqui.
  • Já fiz o curso introdutório em CNV. Qual o próximo passo?
    Que alegria te ter conosco nessa prática! Agora pode pode seguir mergulhando nos conceitos fundamentais da CNV participando do Programa Intensivo de Capacitação em Comunicação Não-Violenta ou de uma das próximas jornadas com treinadores convidados.
  • Por quanto tempo tenho acesso às aulas gravadas?
    Você terá acesso as aulas gravadas por 1 ano após a realização da aula. Veja as turmas com inscrições abertas.
  • Não pude comparecer a aula ao vivo. E agora?
    Sentimos por isso. Sua presença teria acrescentado muito ao aprendizado de todos e é essencial caso tenha a intenção de receber o atestado de participação. De qualquer maneira, as aulas ficam gravadas para que você possa acompanhar o conteúdo após o dia do treinamento. Você receberá o acesso à plataforma de treinamentos por e-mail e terá acesso a todas as gravações pelo período de um ano.
  • Existe "Formação em CNV"?"
    A CNV, muito mais que uma matéria, é como uma nova lingua. Assim como aprender inglês ou alemão, para nos tornarmos fluentes, precisamos, além de aprender a gramática, treinar, entrar naquele mundo e conviver com pessoas fluentes nessa linguagem. Quando pensamos em um aprofundamento em Comunicação Não-Violenta, pensamos nesse caminho para nos tornarmos fluentes, ou seja, aplicarmos a CNV em nossas vidas de forma natural e fluida. Isso englobaria não só a gramática (tudo o que podemos escrever e compartilhar sobre a CNV), mas também a prática. Por esse motivo e também por percebermos a dominação contida em nossos sistemas de aprendizagem, a comunidade CNV questiona a a legitimidade de uma formação como um fim, ou seja, se você quer se aprofundar, o caminho é buscar conhecimento, mas mais ainda, buscar viver a CNV em sua vida, na prática.
  • Mas como me aprofundar nessa linguagem?
    Se você deseja tomar essa decisão de vida, o caminho é simples: prática, comunidade e tempo. E há diferentes caminhos para isso. O primeiro e mais natural caminho é a imersão do aprendizado em seu dia a dia com a sua comunidade. No Brasil, a comunidade CNV tem crescido abundantemente composta por pessoas altamente engajadas e dispostas a compartilhar o que sabem. Se envolver em treinamentos e grupos de práticas já existentes, além de seguir em seu treino diário é um lindo caminho que incentivamos que percorra.
  • O Programa do Instituto me capacita para ser facilitador(a) ou treinador(a) em CNV?
    Diferente de outras metodologias, para ser um treinador e multiplicar a CNV não é necessário um certificado ou uma especialização. O convite para aqueles que decidem se tornar treinador em Comunicação Não-Violenta é que o façam a partir da sua experiência, escolhendo o aprendizado aprofundado, a busca por viver a CNV e pratica-la de forma contínua. O programa irá oferecer os contextos para exatamente isso. Sendo assim, do ponto de vista técnico, SIM você terá a base necessária para atuar como treinador. Um aspecto que vamos aprofundar em outros treinamentos, mas que não está incluso no programa, são práticas de facilitação, com isso, mesmo com o programa você seguirá tendo espaços de aprendizagem para cada vez mais melhorar a forma como multiplicará a CNV em sua vida. Existe um processo internacional de certificação oferecido pelo Center for Nonviolent Communication - CNVC (fundado por Marshall Rosenberg, o criador da CNV). Todos os nossos treinadores convidados são certificados por lá e nossas treinadoras Cristiane, Jade, Liliane e Nolah estão no processo. Esta jornada de certificação do CNVC dura cerca de 5 anos e é acompanhado por mentores e assessores já certificados pelo CNVC. As vídeo-aulas com os treinadores convidados que você terá no programa já contam como horas de treinamento caso futuramente você escolha seguir esta jornada junto ao CNVC. Mais informações em: www.cnvc.org.
  • Como me tornar treinador em CNV?
    Se você busca ser treinador, antes de tudo, pense se você realmente quer seguir com profundidade na prática. CNV sem prática é como saber a gramática sem falar a língua. Caso seja o seu desejo compartilhar a CNV, recomendamos que inicie participando de de um curso introdutório e siga se aprofundando experimentando a CNV com diferentes facilitadores. Aqui no instituto você pode fazer o Programa desenhamos para esse aprofundamento. Se quiser, você também pode se aventurar em cursos internacionais. Conheça o CNVC - Center for Nonviolence Communication, centro criado pelo próprio Marshall Rosenberg para preservar o compartilhamento da CNV pelo mundo. Infelizmente não há muitas informações em português, ainda assim recomendamos a leitura dos seguintes links: https://www.cnvc.org/ - Se busca ser treinador e não tem interesse na certificação (esta também é uma opção): https://www.cnvc.org/guidelines
  • O que fazer para conseguir aplicar a CNV na prática?
    Esse pode ser o maior desafio no caminho de aprendizagem da CNV. E é por isso que para incorporar a CNV em profundidade recomendamos: - Crie uma grupo de apoio - é fundamental que você não esteja sozinho em seu caminho de aprendizagem, ter outras pessoas que também estão incorporando a CNV em suas vidas ao seu lado é fundamental para que você possa sustentar o processo. Aqui apoiamos este processo com os Círculos Empáticos, vocês consegue saber mais sobre eles clicando aqui. - Faça um diário de prática - rever as situações do seu dia pelas lentes da CNV, mesmo que você não tenha conseguido praticar durante o dia já é um lindo começo. - Siga treinando - se puder, participe de vários treinamentos introdutórios. A CNV é simples, temas mais profundos começarão a aparecer após muito praticar. Saiba mais sobre os nossos cursos aqui.

por:

3x

128,97

ou R$ 386,90 à vista

Em caso de dúvidas você pode falar diretamente conosco!

bottom of page