Quem somos

Acreditamos no poder da Comunicação Não-Violenta para construir relações que nutrem a vida e sistemas enraizados na parceria.

O Propósito do Instituto CNV Brasil

Nos apaixonamos pela Comunicação Não-Violenta quando vimos o poder que essa prática tem de construir relações a partir da colaboração e conexão humana.

Multiplicar o potencial transformador desse conhecimento no Brasil, preservando sua integridade e consciência, é o que nos move.

Por isso, criamos espaços de aprendizado na CNV através de treinamentos online e presenciais, promovendo encontros gratuitos, acompanhando projetos sociais, e trazendo treinadores com ampla experiência para ampliar a potência dessa prática no Brasil.

Group.png
Group.png

Quando, em uma organização, conseguimos conversar de maneira clara sobre necessidades e propósitos, é sinal de que o terreno das relações mudou e, portanto, os resultados mudam.

Marshall Rosenberg

Conheça nossa equipe

Cristiane Chaves

Advogada, Mediadora, Pós-graduanda em Transformação de Conflitos e estudos de paz, com ênfase no Equilíbrio Emocional. Se dedica ao estudo, à prática e ao compartilhamento da Comunicação Não-Violenta como candidata à certificação pelo CNVC e da Mediação Afetiva

Curiosidade Improvável: A Cris ama estar com amigos de infância, lembrar dos "causos" e rir até a barriga doer! Ah, e também ama comida de mãe... e quando é arroz com pequi então!

CO-FUNDADORA INSTITUTO CNV BRASIL

Jade Arantes

Em seus 4 anos de trabalho com desenvolvimento pessoal, de equipes e lideranças, Jade encontrou nas competências relacionais o fator chave para transformações reais e duradouras. Já forneceu mais de 400 horas de treinamento para mais de 1.500 pessoas em Comunicação Não-Violenta, Empatia, Feedback e Resolução de Conflitos. Jade é candidata à Certificação pelo CNVC, com mais de 60 dias de treinamento, incluindo um Treinamento Internacional Intensivo (IIT) no Texas, além de ter participado de um programa para treinadores de 9 meses de duração no Canadá. Seus estudos de engenharia se traduzem em uma abordagem pragmática e aplicável que traz em seus treinamentos. 

Curiosidade Improvável: A Jade não perde uma oportunidade de estar na natureza de pé descalço, mas quando é carnaval, seu habitat natural é no bloquinho! Um de seus projetos atuais é fechar o braço direito com tatuagens.

Liliane Sant'anna

Atua como consultora há mais de 7 anos e carrega em sua bagagem mais de 10 anos de práticas profissionais com o desenvolvimento humano. Participou diretamente do desenvolvimento pessoal e profissional de mais de 2000 pessoas. Como uma das fundadoras do Instituto CNV Brasil, trabalhou com clientes como Nubank, Grupo Fleury, Cargill e agora está sediada na cidade de São Paulo, onde mora com o marido e a filha Athena. Um projeto de que ela se orgulha é o design e a entrega do processo de mentoria para gestoras da UBER Brasil. Ela é apaixonada pela criatividade e pela tradução de uma boa vida na realidade corporativa e faz disso seu estudo diário. 

Curiosidade Improvável: A Lili nasceu brasileira mas tem alguma conexão misteriosa com a Grécia. Seu marido se chama Zeus, sua filha, Athena, e essa família mora na Vila Olímpia - e ah, eles amam viajar!

CO-FUNDADORA INSTITUTO CNV BRASIL

Nolah Lima

Administradora de Empresas pela UnB e facilitadora em Comunicação Não-violenta, candidata à Certificação pelo Center for Nonviolent Communication – CNVC.  Especializada em coaching pela Newlfield Network no Chile e em Mindfulness pela USD - University of San Diego, é credenciada em nível ACC pela International Coach Federation - ICF. Já palestrou e ministrou treinamentos para mais de 1.800 pessoas entre eventos abertos e corporativas

Curiosidade Improvável: Quem a conhece pelas práticas aprofundadas de Yoga e Meditação pode se surpreender com o seu talento no futebol, seus vôos de asa delta, seu dom no arco e flecha e mergulhos pela Tailândia.

CO-FUNDADORA INSTITUTO CNV BRASIL

Flávia Amorim

Formada em Administração de Empresas pela UnB, Flávia tem mais de 8 anos trabalhando em empresas de diferentes portes, com experiência em Recursos Humanos, Gestão de Processos e Treinamentos. Graças ao seu período de experimentação fazendo trabalhos voluntários na América do Sul e na Ásia, hoje conduz treinamentos em Comunicação Não-Violenta, além de trabalhar com produção e edição de vídeos e gestão de conteúdo no Instituto CNV Brasil. Apaixonada por desenvolvimento humano e práticas de consciência, Flávia encontrou nas mais de 120 horas que experienciou em treinamentos e vivências na CNV uma prática simples e extremamente poderosa para a transformação do seu relacionamento consigo mesma, com as pessoas ao seu redor e  com o mundo.

Curiosidade Improvável: Por dois anos, a Flavinha saiu da programação automática e viajou por esse mundo todinho - no caminho, os encantos que encontrava transbordavam em textos e poesia.

SÓCIA E FACILITADORA INSTITUTO CNV BRASIL

CO-FUNDADORA INSTITUTO CNV BRASIL