Pedidos para a vida fluir

Já passou o carnaval e de tanta coisa por aqui já estamos nos sentindo quase no meio do ano! Estamos revisando o que colhemos nesse bimestre e colocando intenção para os objetivos e ações que queremos ver acontecer. E nesse movimento de definir ações entramos em contato com um poderoso componente da CNV: os pedidos.


Não há como realizar tudo o que estamos planejando sem pedir. Pedir muito!

Para nós soava estranho falar que precisávamos fazer pedidos, era como se estivéssemos com algo faltando, menores ou carentes. Mas o fato é que de pedidos vivemos a vida corporativa, são os pedidos que nos fazem construir projetos, relatórios, componentes de resultados importantes para cada tarefa diária que temos.


Por exemplo, para construir a pauta da última reunião, pedimos para cada responsável trazer suas apresentações e tópicos a serem trabalhados, pedimos que o fizessem em um determinado tempo e que conduzissem o processo de decisão com a equipe.

É pedindo, oferecendo e fazendo compromissos que fazemos com que tudo funcione.


Você com certeza já percebeu que nossos movimentos pessoais também envolvem uma quantidade enorme de pedidos, para si ou para outras